Olá, não-leitores!
O que fazer quando nossa mente é um emaranhado de nada?
Eu diria que o pior momento de alguém que faz qualquer coisa que seja, a pessoa gostando ou não de fazê-la (quando não gosta, tem que ver isso aí… não vai dar certo MESMO.), é aquele momento em que nossa mente se torna um branco total…
A inspiração vai pro saco. A criatividade também. E você só vê no horizonte o homem do saco (insira flashback de Chaves aqui.) com todas as suas idéias láaaaa longe, indo pra nunca mais voltar.
Sim.
Exagero.
Mas que nessas horas a gente fica com vontade de sair correndo e não fazer mais nada da vida, fica.
A inspiração é algo que vai e volta, no último post, falei sobre o caderninho inspiracional, ele ajuda. E muito. Quando as idéias foram levadas pelo homem do saco. Mas quando se está com um branco na mente às vezes nem isso resolve.
Meu humilde e quem-sou-eu-pra-dar-algum-conselho-faça-me-o-favor conselho é justamente o que muitas vezes a gente não faz.
Fazer nada. Deixar quieto. Fazer qualquer coisa que seja, qualquer, ir na esquina dar uma espairada, comer aquela azeitona em conserva na geladeira que está lá só Deus sabe desde quando, começar a ler alguma coisa completamente não referente à sua falta de inspiração.
Mas nunca. NUNCA. E repito. N-u-n-c-a. Vá escrever o que for surgindo nessas horas.
Mentira. Pode funcionar pra alguns. Vale a pena tentar, aliás.
Mas no meu caso, tudo que eu tentar escrever nessas horas, se sair alguma coisa…HAHA, vai sair horrível. Totalmente sem o mesmo espírito e emoção dos parágrafos anteriores, algo forçado e quase errado. Tanto que se escrevo algo acabo reescrevendo na próxima maratona de inspiração.
Acho que o que acontece na verdade é que o cérebro fica meio p da vida com a gente de tanto fazê-lo trabalhar (qualé, ele deve ter preguiça de vez em quando também…HAHA) que vira e fala. “Ah, quer saber, também não vai pensar em nada de útil hoje. Tô de greve.”
E a gente só fala “Fuuuuu”.
Daí, se nós formos fazer o que quer que for, se distrair um pouco, ou ele esquece da greve, ou vê que ela não faz mais efeito, ou sei lá, pára de brisar que nem estou fazendo agora…HAHA
E a inspiração volta quando menos se espera.
Nesses casos, infelizmente, temos de recorrer à uma amiga ingrata. Mal-educada. Teimosa. Mas muito proveitosa quando bem acompanhada. A paciência. Embora dê nos nervos de vez em quando…
Enjoy…
0 comentários