Deep in the heart of a hollowed-out moon the First Doctor finds a chilling secret: ten alien corpses, frozen in time at the moment of their death. They are the empire’s most wanted terrorists, and their discovery could end a war devastating the galaxy. But is the same force that killed them still lurking in the dark?
Sinopse da contracapa do livro.
Tradução pela minha pessoa:
No coração de uma lua oca, o Primeiro Doctor se depara com um segredo arrepiante: 10 corpos alienígenas, congelados no tempo no momento de suas mortes. Eles são os terroristas mais procurados do Império, e sua descoberta poderia acabar com uma guerra que devasta a galáxia. Mas a mesma força que os matou ainda estaria se espreitando no escuro?
Em Ten Little Aliens vemos uma revisitação incrível de O Conto dos Dez Negrinhos ou E Não Sobrou Nenhum de Agatha Christie!
O Ten Little Aliens faz parte de uma coleção de 11 livros com histórias republicadas para comemorar os 50 anos de Doctor Who, uma série britânica que vale a pena assistir. hehe
Bem, comprei toda a coleção dos 11 livros de aniversário da série, porque como não ia dar para comprar mais nada, melhor conhecer um pouquinho mais de cada Doctor não?
E que surpresa LIIIINDA (caps lock foi sim necessário para equiparar a reação) que eu tive quando comecei a ler o prefácio e vi que havia sido inspirado em O Caso Dos Dez Negrinhos, ou E Não Sobrou Nenhum, justo meu livro preferido da Agatha Christie! Ela que também apareceu na série na 4a temporada e de acordo com ele, a família também assistia Doctor Who nos seus primórdios!
O acabamento dessa coleção é maravilhoso, com detalhes diferentes como verniz localizado e hot stamping em prata diferenciados para cada edição.
Mas, antes de continuar, não tem como ler os livros sem ter noção do que a série trata, pelo que senti no primeiro, é uma coleção para quem é fã ou pelo menos sabe o plot básico, por exemplo, no livro não explicam o que é a TARDIS, nem quem de fato é o Doctor.
A trama tem um bocado de personagens e isso atrapalha um pouco no começo, mas se vai se acostumando, ainda mais porque a galera vai morrendo uma a uma como no conto hahaha (não, isso não é um spoiler.)
A parte que mais gostei porém, foi um capítulo onde há uma rede neural coletiva e se vai correndo pelas páginas como quiser para observar os acontecimentos de vários pontos de vista, isso me lembra uma coleção de livros antigos que preciso achar (se você, lindo e ilustre leitor souber, por um obséquio deixe nos comentários, serei eternamente grata e te citarei no meu jazigo.) que no fim de cada trecho era dada uma escolha, cada escolha te mandava para uma página diferente e até se podia morrer no livro, eu pirava mastermente neles!
Essa questão não acontece desse jeito, mas o clima no livro te deixa sentir como realmente é a sensação, e pra mim foi genial.
Saber o plot do conto original atrapalhou um pouco por conta de ter uma noção do que aconteceria, mas apenas em algumas partes, as outras mantiveram o mistério.
Os monstros também julguei estranhos, os Schirr são possíveis de imaginar depois de uma busca rápida no Google, pois apareceram na série, mas os anjos Morphians bizarros não, a descrição infelizmente me lembrou muito dos Weeping Angels e tolharam minha imaginação…
Ten Little Aliens – Doctor Who
Autores: Stephen Cole
Editora: BBC Books
Páginas: 320
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks