Olá, meus caros não-leitores!
E aqui vem o terceiro post fixo da semana! (três para começar porque dependendo nem 3 consigo por semana…huuum…)
Esse post semanal vai tratar de coisas inúteis que tenho a falar sobre essa vida dura de escritora, não que elas realmente interessem…mas o blog é meu, então a gente abre concessões…
Por exemplo, fato inútil dessa semana:
Faz mais de uma semana que não consigo passar a limpo nenhuma página do segundo livro, isso considerando que já chegou até o capítulo 10 no manuscrito…embora esteja sofrendo de um bloqueio monstro de escritor. O amaldiçoado bloqueio.
Sobre isso também, poderia dizer não tão inutilmente, que meu processo de criação (seja na área de escritora ou de designer(futura…rsrs)) começa sempre no papel… Acredito que deva ter uma alavanca ligada do cérebro na mão (ou com o que quer que seja que você escreva, nunca consegui com o pé, mas vai que né…) que faz o processo do pensamento criativo funcionar…
Parece que tudo vai funcionando, às vezes parecendo que tem umas teias de aranha, engrenagens sem óleo, mas ainda assim funcionando. Por mais que no começo ou no fim quando se vai digitar tudo se encontre desenhos rascunhados nas bordas das páginas, os desenhos pré-existentes pintados com texturas, gradientes e sei lá mais o que estava passando na mente confusa na hora…
O papel é o início do trabalho…e muitas vezes o fim também…(momento filosófico)
Tá…vou parar por aqui pra deixar algo random para falar na semana que vem…
Bom fim de semana, manolos!
Enjoy!
0 comentários