Diários de uma escritora #2

por | dez 24, 2011 | Humor, Sei lá, Sem categoria

 Olá, caros não leitores!

Estou aqui para o segundo post de diários de uma escritora…
Amanhã já é Natal…na verdade todo mundo vai estar esperando a meia-noite pra ser Natal já…Ou Saturnália…sei lá.
Então, não rola mais aquilo de ir dormir para não ver sua tia colocando os presentes embaixo da árvore e magicamente acordar no dia seguinte com olhinhos de sono e abrir os presentes que tinham etiquetinhas com seu  nome…
Hoje em dia a gente abre à meia-noite mesmo. Ou antes, quando você vai comprar o presente com a pessoa do lado. HEHE

O que me leva a divagar sobre algo inútil novamente, como escrever contos de Natal sem que eles pareçam clichês e vindos dos igualmente clichês filmes que ainda fazem pro cinema, dvds (E blu raaays, o que não adianta muito para mim…meu dvd é humilde e só tem uma entrada usb que roda filmes em avi com baixa qualidade…) e vhs.
Sei lá.
O conto da semana foi fumado, mas também, já foi feito faz um tempo, então não lembro exatamente que fumadeza estava passando pela minha mente na época. Mas será que isso também importa?
O que deveria ser relevante na hora de escrever qualquer coisa, mesmo que ela seja clichê, deveria ser a vontade em fazê-lo.
Quando ficamos com vontade de inventar alguma coisa, seja ela qual for, sobre o Natal, sobre uma folha de grama(vide oficina…HAHA) ou sobre meu porta lápis do Totoro, não importa, se a vontade vier, vai sair algo com personalidade, com alma. Por mais que pareça clichê.
E aquilo vai refletir o que você é no momento, (principalmente quando se está deprimido, daí saem umas histórias ma-ra-vi-lho-sas. HAHA Vai entender…), tanto que a auto-crítica, característica maligna que te faz querer corrigir tudo, trabalha de forma exaustiva quando se vai reler algo.
Aquele papo de evoluir e mudar como pessoa vale pro lado de escritor dentro de cada um também, não só pra ele, mas também pro lado desenhista, matemático e vai lá saber o que mais.
O Natal é um dia pra refletir…já que parece que quando o Natal chega, o ano praticamente acabou junto, já que depois é só uma semana pro dígito mudar. Se bem que acabamos refletindo mais na meia noite do dia 31…mas que seja…
Mas o que deve ficar, de toda essa enrolação, é que a vontade de melhorar sempre permaneça, aquele sentimento de olhar pro papel e ver que se está evoluindo sempre permaneça, sempre esteja presente, no que se for fazer.
E para os que acreditam, também é um bom momento de pedir pro aniversariante menos bloqueios de escritor…
Já que é a gente que recebe presente no dia simbólico de aniversário Dele…HAHA

Feliz Natal para todos os não-leitores!

E vamos que vamos pros próximos!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *