Opções para gastar seu salário #19

por | abr 10, 2012 | Resenhas, Sem categoria

Olá, não-leitores!

Como vai essa terça que nos demonstrou que um feriado deixa a gente sempre bodeado até a metade da semana e quase caindo de sono pelos cantos??

julieta imortal

Certo, terminei esse livro esse fim de semana, embora o tenha comprado faça um tempinho já…(aquela velha história de “ah, tava com um preço bom e você ainda tem uma pilha enorme amontoando na sua escrivaninha e nem mais espaço em sua estante…”

A ideia é muito legal. É sobre a “verdadeira” história de Romeu e Julieta, misturada com viagens no tempo e dimensões paralelas e de encontrar a paz em si mesmo. Onde Julieta teria sido enganada por Romeu e sido morta e agora cuida pra que o mesmo não aconteça com as almas gêmeas que existem no mundo.

O tipo de livro em que você lê todo de uma vez pra descobrir o que acontece. (tanto que foi isso que eu fiz…rsrs)
É uma leitura leve pra quando seus olhos e mente já estão cansados de ler aqueles textos densos e cheios de palavras complexas. rsrs

Mesmo assim, poderia ter sido mais lento na questão acontecimentos, parece que tudo começa a correr desenfreadamente e deixa várias lacunas. Gostei da ideia, do desenlace e do fim da história, mas algumas coisas poderiam ter sido de alguma forma diferentes, no sentido de clareza dos fatos.
O livro é cheio de dramas, em sua maioria psicológicos, já que o livro é em primeira pessoa, e o narrador varia de Julieta para Romeu em trechos, e o diferente, é que é escrito todo no presente. E as vezes Julieta pode ser muito, muito cansativa. Mas é aquela coisa que disse no post passado, protagonistas nunca superam coadjuvantes…(pra quem não leu, aqui)
Um livro que vale a pena ler e dá muita vontade de terminar de descobrir todos os segredos, e saber onde vai dar tudo, mas que poderia ser melhor explorado em vários momentos.

Então, vamos aos links!

Resenha no Skoob

Links pra compra

Enjoy!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *