O protagonista "Chato"

por | abr 14, 2012 | Humor, Sei lá, Sem categoria

Olá, não-leitores!

Como vai esse sábado pensando que sábado que vem é feriado? (embora não me pareça tão legal haver um feriado de uma cara que foi iludido e morto pelos outros. MAS. Isso é história pra outro post!)

(adoro essa expressão de “nada” HAHA)

Como o pessoal pareceu gostar dos posts com esteriótipos de personagens, decidi ir fazendo enquanto as ideias ainda fluem, se lembrarem de algum esteriótipo em específico só comentar!
Certo!

Como falei no último post (pra quem não viu, AQUI) os protagonistas tendem a serem chatos, talvez porque a gente conhece demais eles, porque quando o narrador é personagem a gente fica vendo o que ele acha, pensa, dramatiza até querer espancar o dito cujo.
Acontece.
O exemplo aí de cima é auto-explicativo. No caso do livro, a Bella é tão. Mas tão. Mas Tão chata que só terminei de ler os quatro porque minha honra não permitiria que fizesse o contrário.
Mas não fica sozinha nessa lista.
Tem momentos em quase todo o livro em que ficamos com uma raivinha embutida de qualquer personagem, e a porcentagem diz que quase sempre será o protagonista.
Até em uma série que amo de paixão, Harry Potter, eu admito que o livro 5(A Ordem da Fênix) fiquei com vontade de espancar sonoramente o Harry. Em O Diário da Princesa também acontece isso, você vê a personagem tomando atitudes que não concorda, ou que poderiam ser diferentes, e sente vontade de gritar isso na cara dele(a).

Esse esteriótipo é de praxe. Sempre tem um protagonista chato. Embora isso seja relativo, o personagem que é chato para uns pode ser incrivelmente lindo e  “identificável” para outros, e a pessoa sai chorando de emoção falando que traduziram a mente dela em letras. Nesses casos, o coadjuvante pode tomar esse cargo.

Acontece em todo livro, seja em apenas uma frase, em um volume, ou na série toda. Pode acontecer. Isso não significa que o livro é ruim, às vezes tudo leva a um aprendizado do próprio personagem até ele crescer como pessoa(ou bicho, ser alienígena, mesa, grama, uma caneta, sei lá qual o protagonista do livro que você leu/vai ler), e muitas vezes a gente acaba crescendo junto.

Quando isso não acontece, bem, a gente vai ler outro livro que ganha mais. HAHA.

É isso pelo sábado, se tiverem vontade de desabafar sobre protagonistas em quem tiveram vontade de dar uma de Coração de Tinta, trazer pra fora do livro e espancar, pode comentar. HAHA

Enjoy!

2 Comentários

  1. Artur Caliendo Prado

    Não existe na face da Terra um personagem tão chato quando a Guinevere. Não importa de qual autor(a), ela é sempre um pé no saco. Em especial, a de Brumas de Avalon, que deixa qualquer outro no chinelo.

    Responder
    • camilaLV

      Ainda não li… mas sabia que ela já era chata…HAHA =*

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *