Caneta, lápis, canetinha, lápis de cor, carvão, giz de cera, giz pastel, borracha (???), tanto faz com o que cada pessoa gosta de escrever.
Da mesma forma que no penúltimo diários, onde falei sobre a borracha e as preferências de cada um (se você não viu, ele está AQUI), dessa vez achei legal tratar do que a gente tem de usar pra conseguir usar a borracha.
Os troços que escrevem. (se bem que dependendo da situação dá pra se usar a borracha pra escrever também… tudo é possível com a criatividade haha)
Como já disse antes, prefiro sempre escrever à mão e só depois passar para o computador, porque assim, é como se fizesse uma dupla revisão do que está lá, ao passar a limpo já vou lendo e vendo se é isso mesmo que eu quis dizer (às vezes muda, é algo bem interessante de analisar, rsrs)
E nessas horas em que escrevo sempre prefiro escrever com lápis, sei lá o porquê, talvez porque fica mais esteticamente disfarçado todos os tipos de erros e rasuras, ou porque um lápis escreve até embaixo d’água e uma caneta sempre pode falhar quando você está todo empolgadão escrevendo sua epopeia (olha o exagero…HAHA) e daí, bem, geralmente você acaba arranhando o papel inteiro até um pingo de tinta decidir sair.
No caso do bloquinho eu não me importo, eu geralmente agarro o que quer que escreva (não a borracha, porque o papel não vai estar tão sujo pra que eu consiga escrever trechos rapidamente) e jogo a ideia o mais rápido que puder para que ela não fuja o mais rápido que puder.
Mas no manuscrito, um lápis escuro (aqueles de 1,99 que deixam uma sombra no papel me enervam profundamente… na hora de tentar ler de novo tudo que aparece lá é uma sombra e letras ilegíveis) e bem apontado (ou uma lapiseira…), aí terei o meu paraíso de concentração para escrever. Que nem aqueles rituais que você tem de fazer para algo dar certo.
Cada um tem uma mania nessas horas, principalmente quando a questão é escrever, algo tão delicado como seu estado de humor no dia.
Alguém tem alguma mania estranha ou só escreve com um tipo de “coisa” pra escrever?
Enjoy!
Olá, Camila!
Eu sempre escrevo em um caderno as minhas ideias. Normalmente, uso caneta. 🙂
Tenha uma maravilhosa semana!
Beijos!
Olá!
Também prefiro escrever em caderno, parece que flui mais fácil 🙂
Boa semana!
Beijos!