Para comemorar que Outubro a gente tem o dia da criança, e, como a paixão por livros começa desde que a gente é um mini aglomerado de células leitoras, esse mês inteiro, todos os livros resenhados vão ser aqueles que eu li e até hoje tenho gravado na minha mente! Começando com “Que História é Essa?”
“Era uma vez um caçador. Esse caçador gostaria de ser um padeiro ou um relojoeiro. Ou um trapezista. Mas ele era um caçador. Porque o pai dele tinha sido um caçador. E o avô dele tinha sido um caçador. E o bisavô também. E o tataravô também. E o avô do tataravô também. Então esse caçador era caçador porque mandaram ele seguir o costume da família.
Ele morava numa floresta, onde moravam muitos bichos. E pessoas. E monstros. Então, já que tinha que caçar, porque era caçador, ele caçava monstros.
A vida de um caçador que caça monstros era bem animada. E perigosa. E arriscada. Este caçador quase perdeu uma perna quando caçou o terrível Vampiro da Caverna Negra. Quase perdeu todos os dentes quando caçou o Abominável Lobisomem do Mato Selvagem. E quase perdeu a cabeça quando caçou a horripilante Sereia da Lagoa das Águas Profundas. “
Que História É Essa? – Flávio de Souza – Pág 25
Quinta-feira sai a resenha!
Ps.: Mentira. Estou usando a desculpa de fazer o mês de livros infantis porque queria reler todos. HAHA
Desconheço esse livro. Mas um que gosto absurdamente até hoje – e acho que serve para todas as idades, é “O Pequeno Príncipe”. Incrível como continua atual. Vendo horrores lá na livraria. E tem uma nova edição do “Peter Pan” pela editora Zahar, cê já viu? Esse livro teve poucas edições aqui no Brasil, acho. Poucos conhecem a história do livro.
Abraços.
É muito bom, só quando fui fazer a resenha dele descobri que tem várias continuações!
Caramba… eu não gosto profundamente de O Pequeno Príncipe haha
Agora Peter Pan sou apaixonada… não vi essa edição! Vou procurar!
Acontece o mesmo com muitos contos de fada, eles vão muito além das histórias curtas do Walt Disney, por isso que vale a pena sempre procurar os originais, embora em contos de fada quem foi o autor das histórias às vezes seja o povo que foi passando de boca em boca né ^^
Abs!!