Lisandra. Criada por animais em uma ilha selvagem, esta jovem vivia feliz em seu mundo puro… Até que os sonhos vieram. Sonhos sobre o Paladino, um herói com o poder do Panteão. Sobre como ele havia sido derrotado por forças malignas. E sobre como Lisandra poderia ressuscitá-lo se encontrasse suas gemas divinas — os vinte Rubis da Virtude. Para ajudar Lisandra surgem Sandro, filho do maior ladrão do Reinado, Niele, a bela e maluca arquimaga élfica, e Tork, o troglodita anão.
Este é o começo de Holy Avenger, uma saga épica de fantasia que ultrapassou 800 páginas. Com roteiro de Marcelo Cassaro (Turma da Mônica Jovem) e arte de Erica Awano (World of Warcraft), é um dos maiores quadrinhos brasileiros de todos os tempos. E agora está de volta, em edição definitiva.
Sinopse do site
Depois de muito tempo, consegui finalmente ler mais um pouco de Holy Avenger, e continuo rindo das mesmas piadas.
Holy Avenger começou a ser lançado em 2000, e para quem gosta de RPG (Role Playing Game) já é super conhecido, pra quem não gosta também, rsrs. Tanto que conheci o quadrinho por uma amiga que gostava de rpg haha
Apesar de ter todos os clichês possíveis e imagináveis do mundo rpg em seu enredo, tudo propositalmente, a história vale pelo seu senso de humor incrivelmente aguçado, que te faz lembrar de várias músicas que fizeram a infância de quem assistia desenho japonês antes mesmo de saber que se chamavam animes. (como um trecho em que Niele começa a cantar a abertura de Dragon Ball, ou se veste com as roupas de Sailor Moon.)
Tem muitos personagens super bem construídos, como Niele Boing-Boing, a elfa maga que veste nada menos que simples tiras de couro, e consegue dizer que vai achar uma roupa mais sexy para se bronzear (bate a dúvida. haha), Sandro, que é aquele típico filho de alguém hiper mega talentoso, que tenta herdar toda a fama do pai, mas que talvez tenha talento para algo diferente, o Tork é meu preferido, mas cada personagem consegue ter carisma próprio e se diferenciar na história.
Só li até onde foi o volume 1 dessa edição, que percorreu até a parte 10, (o que deixa concluir que provavelmente serão 4 volumes de edição definitiva) então não posso opinar sobre a história além disso, mas ela te dá uma imensa vontade de continuar lendo. Sem dúvidas!
O acabamento dessa edição também é algo a se comentar, a ilustração da capa foi feita especialmente pro lançamento, e a aplicação de verniz localizado ficou linda! (ó o problema de fazer design… você repara até no verniz localizado das capas.)
O papel também está numa gramatura mais alta, os quadrinhos são todos em preto e branco e no final tem a primeira parte de um especial há muito lançado intitulado “A Arte de Holy Avenger”, esse sim, colorido, o que me deixou muito feliz, pois já tinha visto esse especial e bem… não ia achar pra comprar de jeito nenhum haha.
Vale a pena tanto pela história super leve e divertida, quanto pelos extras e acabamento da edição. Não sei quando sairá o volume 2, mas se seguir o padrão desse valerá a pena também.
Dá pra comprar na loja da editora que publicou, a Jambô, e está custando R$54,90.
Holy Avenger – Edição Definitiva – Volume 1
Editora: Jambô
Autores: Marcelo Cassaro e Erica Awano
Páginas: 240
Gostei! =D Será que minha filhota pode ler tb?
É hiper divertido! Tem alguns momentos em que a linguagem usada não é muito própria, que nem apareceu no trecho da semana, mas é bem light, Gi 🙂
Beijos!