“Um dos meus Golluns particulares foi um cachorro. Seu nome era Zonker, um Sméagol canino (se é que já houve algum). Ele se descontrolava e rosnava para as crianças e ainda atacava os gatos do vizinho (cujos cocôs eu o pegava mascando como se fossem chiclete). Ele destruiu os meus livros favoritos e latia insanamente ao menor barulho do lado de fora da casa. À noite, ele nos acordava de um sono profundo com seus latidos como se tivesse o poder de nos dar um choque elétrico. Como um Gollum, ele se escondia e se encolhia quando era repreendido e fazia eu me sentir instantaneamente culpado por minhas palavras malvadas e cruéis. Quando eu colocava coleira e guia nele, ele ficava sufocado e engasgava (exatamente como Sméagol com a corda élfica de Sam enrolada em volta do seu pescoço), e eu quase conseguia ouvir meu pobre cachorro dizendo “Ele nos morde, o preciosssso!”.”
A Sabedoria do Condado – Noble Smith – Página 34
Como eu ri. Como eu ri em voz alta enquanto lia sobre o Zonker. HAHA
E como fiquei pensando em todos os meus Golluns particulares… nem todos como o Zonker, e nem todos caninos.
Na quinta feira sai a resenha desse lindo livro que me surpreendeu. E me fez relaxar nessa semana de tensão “faculdativa” (significado de palavra improvisada: tensão que remete à coisas da faculdade/trabalho).
E aproveito pra agradecer por aqui também (já agradeci no facebook) à todo mundo que veio dar um Oi no Anime no Orion nesse domingo, foi lindo, muito obrigada mesmo! Depois colocarei as fotos do evento também!
Até lá!
Olá, Camila! Tudo bem?
Agora fiquei super ansiosa para conferir esse livro. Também ando sem tempo por conta dos trabalhos/provas da faculdade.
Beijos!
É uma delícia de ler, Bih! 😀
Beijos!