Uma Herança de Amor – Book Tour

por | maio 30, 2013 | Resenhas, Sem categoria

Uma herança de amor

Amanda é uma jovem de 23 anos que foi criada pela avó materna, vivendo no Rio de janeiro, e que passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, onde trouxe grandes aborrecimentos a sua tutora, que infelizmente acabara de falecer, devido a um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda encontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem a figura materna que a mesma representou, muito a contra gosto, a neta a obedece. Porém, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe, é que ela era uma alcoólatra e que por isso passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que o mesmo está morto.
Nesse reencontro turbulento, muitas coisas irão acontecer. Em choque, Amanda reencontrará sua mãe recuperada, morando no pequeno município de São Lourenço e vivendo com sua nova família. Profundamente magoada, Amanda desejará descobrir por que nunca foi procurada por ela.E, para piorar, se apaixonará por um homem que poderá mudar todos os planos que ela havia traçado.

Será que Amanda conseguirá conhecer o poder libertador do perdão?

 

E em Uma Herança de Amor, consegui me emocionar e me encantar por uma narrativa leve e divertida.

E finalmente vamos para a resenha do Uma Herança de Amor da Lycia Barros! Recebi o livro pelo book tour lá do blog da Babi Lorentz! E fiquei muito feliz por ter me inscrito. Não sou uma leitora assídua de romances nem de dramas, como já falei antes por aqui, mas quis me inscrever justamente porque tem tanto livro bom desses gêneros que às vezes deixo passar por não ler, né? Então. Vamos à esperada resenha!

A narrativa da Lycia Barros é uma simpatia só. Você começa a ler e é como se estivesse em casa com alguém te contando uma história. A única coisa que achei confusa foram as partes com narrador personagem, que migravam de uma personagem para outra repentinamente, então precisava voltar e reler para entender quem tinha pensado o quê. Em questão narrativa foi a única coisa que me incomodou um pouco.

A história é realmente cativante, todas as personagens verossímeis em suas crises e arrependimentos, principalmente Amanda, que não fica forçada em momento algum, e quando se lida com temas de perdão e abandono, pode-se perder um pouco nesses momentos. Uma das personagens que mais gostei e ao mesmo tempo não consegui achar muito verossímil foi a Ivy, a irmãzinha menor, ela era um amorzinho de pessoa, mas haviam momentos em que não dava para acreditar que algumas falas eram dela, não cabiam em uma menina de 9 anos.

Um item do qual gostei bastante foi o papel de Deus na história, não ficou forçado no estilo “estou pregando”, foi um toque bem delicado e complementar na história, e não restringe em nenhum momento a questão de qual religião se trata, o que me agradou bastante também. Afinal, o Deus é apenas um, não?

A história em si também faz pensar, em tantas vezes em que julgamos alguma coisa ser verdade, ou julgamos alguém, e não queremos em momento algum mudar de pensamento. Não queremos abrir mão do que julgamos ser a realidade, do que nos mantém nessa zona de conforto. Nesse ponto o título é uma ótima escolha, a questão de insistir, de ter esperança, de se arrepender e não ter medo de começar de novo, nem de jogar o orgulho fora. E olha que é muito mais fácil falar do que fazer.

É um livro pra se ler numa tarde agradável, com um refresco do lado e uma mente aberta pra reflexões. Ou só pra relaxar mesmo, pois a narrativa é uma delícia. E é sempre bom prestigiar uma autora nacional talentosa, né?

E olha só, duvido que tenham tantos mecânicos lindos desse jeito em São Lourenço, hein? rsrs

Uma Herança de Amor – Quando o fim pode ser o começo
Autores: Lycia Barros

Editora: Ágape
Páginas: 320

Link no Skoob

 

E, pelo que vi, tem a continuação da trama, só que com outro protagonista, o Rafael, irmão do Adam, o Uma Herança de Amor – Armadilhas do Destino, logo que ler faço a resenha por aqui!

 

Até mais, pessoas, e bom feriado!

4 Comentários

  1. Babi Lorentz

    Que bom que gostou do livro!
    Fico feliz por isso porque eu também gostei bastante.
    Lycia escreve de uma forma tão gostosa, que acabo nem percebendo o tempo passar. E ela não usa a religião para pregar ou para converter os que leem os livros dela, ela usa aquilo como característica de seus personagens e nos convence facilmente de que aquilo é uma ótima qualidade!
    Beijos.

    Responder
    • Camila

      Gostei bastaaante!
      Exatamente, poucas pessoas conseguem essa naturalidade na hora de botar esses assuntos no meio… achei muuuito bem escrito! 🙂

      Beijos!

      Responder
  2. Bianca

    Olá, Camila! Tudo bem?
    Agora fiquei ansiosa para conferir essa trama – que parece ser muito boa! Adoro romances nesse estilo! 🙂
    Beijos!

    Responder
    • Camila

      Até eu que não sou muito fã de romances adorei hahahhahaha
      Beijos!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *