Destino, uma animação que começou lá em 1945 por Walt Disney e Salvador Dalí
Essa animação Destino começou a ser feita lá em 1945, numa colaboração do Walt Disney e do Salvador Dalí, que queria que fosse feito um curta baseado nas artes surrealistas do Dalí, mas por falta de condições monetárias só conseguiram fazer 17 segundos do original.
Mais recentemente, depois que o Fantasia 2000 foi lançado, o sobrinho de Walt Disney, Roy E. Disney decidiu retomar as filmagens do curta. Após o término foi exibido finalmente no Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, em 2003.
É uma animação de 6 minutos e meio, a música é do mexicano Armando Dominguez e cantada por Dora Luz, e tem aquele clima lindo dos curtas antigos da Disney e a arte surrealmente incrível do Salvador Dalí.
Confere Destino aqui embaixo e veja o que acha:
Vi a publicação sobre essa animação maravilhosa no perfil do Fabrício Delgado. 🙂
Mas o Dalí já apareceu por aqui outras vezes também, na resenha do livro Dali´s Mustache, ilustrando outra parte de sua arte… seu bigode.
Um dos quadros que mais me impressionam até hoje – pelo susto e pavor de “fim do mundo” que ele apresenta, é “A Persistência da Memória”, de Dalí. Eu não sabia que gostava tanto dessa pintura até pouco tempo atrás. Desde então, venho buscando informações sobre o pintor – obrigada por me acrescentar mais essa.
Abraços.
A persistência da memória é simplesmente incrível. Não sei se conseguiria escolher apenas uma obra para julgar preferida de Dalí.
Novas informações são sempre válidas! Que bom que gostou!
Abs!