E João Vítor ataca novamente, dessa vez em outra Odisseia, a Odisseia pela nota da professora Denise! Lá no Autor da Vez do Blog Biruta Gaivota!
Eu fui honrosamente convidada pelo pessoal da Editora Biruta para compor uma resposta da professora Denise pelo trabalho incrivelmente incrível do João Vítor que resenhou a Odisseia de Homero de forma hum… Inovadora.
Como o João Vítor acabou ficando de recuperação por conta de não ter feito a prova sobre o livro, teve de fazer esse trabalho penoso e injusto para entregar para a professora Denise.
“O mundo é cruel, professora Denise. Cruel. Famílias passam fome na África, crianças morrem assassinadas na Ásia, bons alunos são condenados à recuperação no Brasil.”
Odisseia de Homero (segundo João Vítor), pág 11, Gustavo Piqueira.
Ele acabou pegando a Odisseia original e não a versão adaptada, então várias contradições apareceram, como um carro de cavalos ser a frase mais ilógica possível, porque obviamente, um carro é puxado por rodas e um motor. E ele vai bem além até sobre a questão da escrita do tal Homero (Da Silva, porque nem o livro que ele pegou na biblioteca veio incompleto, sem o sobrenome do bendito autor), grades curriculares, quebrando a quarta parede com a professora Denise a todo momento.
“Eles não usam a palavra “camarada” no livro, professora. Mas quis incrementar. A Odisseia precisa de uma incrementada, concorda? Ah, se todos os seus alunos fossem como eu, não é verdade? Analiso brilhantemente um livro e ainda melhoro o que está ruim! Tenho certeza de que o sonho da senhora é entrar numa sala da aula e dar de cara com trinta João Vítor, sentados em suas cadeiras. Quietos, atentos. Realizando trabalhos consistentes, incrementando livros medíocres…”
Odisseia de Homero (segundo João Vítor), pg 69, Gustavo Piqueira.
Desde que fui na Bienal de Design no ano passado e vi o Gustavo Piqueira falando sobre um case, fiquei louca pelo jeito dele falar, e ele continuou isso no livro… então João Vítor e suas brisas me conquistaram HAHA
E quando a oportunidade de participar do Autor da Vez do Blog Biruta Gaivota surgiu eu não resisti… hehe
Propuseram que fizesse uma resposta da professora Denise pra esse trabalho do João Vítor, e o resultado está lá no blog deles! 😀
Então, corre aqui e confere as brisas dessa Odisseia de João Vítor pela Nota da Professora Denise (por João Vítor, de novo)
Ps.: E aqui você confere mais trechos que selecionei da obra no Tumblr
0 comentários