E tem TAG nova a ser respondida aqui no blog! Essa do Alfabeto Literário!
A Julia do No Espelho da Julia me indicou para essa tag Alfabeto Literário, onde é preciso indicar um livro que comece com as letras que a pessoa te passou.
As minhas letras desse tal alfabeto foram:
C – L – M – O – T
(o “o” me deu trabalho por conta de tantas opções HAHA) Tentei fazer um mix de estilos e lidos recentemente e há um tempo maior, então! Vamos aos livros!
Letra C: Clube da Luta
Por motivos de Clube da Luta. HAHA Eu simplesmente adorei o livro, e só de pensar nele dá vontade de começar a ler de novo, ele já foi resenhado aqui no blog faz um tempão, junto com uma comparação com o filme homônimo, que você pode conferir aqui, ele está aqui como esse lindo representante da letra C. Não comentarei mais nada porque a primeira regra é não falar sobre o Clube da Luta.
Letra L: Lis no Peito
Foi um livro que conseguiu me encantar de tal forma, foi o primeiro que li da editora, e honestamente eu não conhecia nada da Clarice Lispector, mas o livro serviu pra mostrar um pouquinho bastante de todo esse universo Lispectoriano haha e me apaixonar pelo projeto gráfico editorial do livro, que lindeza. Também tem resenha (essa mais recente) pra conferir aqui.
Letra M: Memórias de uma Gueixa
Outro que já apareceu por aqui faz um tempão, (confere aqui) mas ainda gosto de lembrar da história, principalmente da conexão com a realidade e a quantidade enorme de bafafás que deu esse lance de “baseado em fatos reais”. Um livro bem gostoso de ler e que te força a encarar realidades sem esse olhar tão “ocidental”.
Letra O: O Dariz
Ahhh, O Dariz <3 Foi um livro que só de ler a sinopse ele já me tinha. haha A sensibilidade, o senso de humor, a saga homérica do pobre Dariz para encontrar o “crande lenço pranco”, seu amigos encontrados pelo caminho, as xilos delicadas, o conjunto todo é uma fofurinha tão grande que fico relendo ele direto só pela diversão. Juro. Ele já apareceu também, dá pra conferir aqui.
Letra T: The Sandman: The Dream Hunter
Esse eu conheci depois de começar a sair a coleção “Sandman Apresenta”, o que chegou aqui, ilustrado pelo Craig Russel, foi embasado no livro que aparece no título ali. Quando vi que era o Yoshitaka Amano que havia ilustrado o original fui correndo caçar pra ver se achava, e felizmente achei <3 E é tudo tão lindo. O melhor depois das ilustras incríveis é o fato de por anos e anos o Gaiman ter conseguido enganar a galera toda falando que era inspirado em um conto japonês suuuuper antigo, e só ter revelado que era mentira esses tempos. HAHA Também apareceu por aqui.
E está aí minha tag do Alfabeto Literário! Vou deixar aqui outras 5 letras escolhidas de forma randômica e passar a tag pra Ana do Garota de Gravata e para a Sofia do Lendo de Tudo 🙂 (se quiserem. HAHA) As letras desafiadoras são: J – V – M – A – D
Eeee… AMANHÃ a pessoa aqui irá pra BIENAL! 😀 Vou estar lá desde cedinho e participarei do Encontro de Blogueiros também!
Quem também estiver por lá dê um oi ^^
Obrigada por ter respondido a tag. Adorei suas indicações!
Beijo =D
Sem problemas, foi super divertido fazer!
Beijos!
Sério, se você teve trabalho eu vou ter em dobro, já que correndo os olhos pelos livros que tenho na estante e os que não estão mas lembro de ter lido não tenho de todas as letras…
Sei que vai ser mais fácil pra mim, mas será que posso fazer somente com a letra “A”?! meu tem muito títulos com “A” na minha estante Y.Y.
Beijos e foi muito bom te rever na Bienal o/
HAHAHA
Ah, mas consegui achar essas letras na minha estante!
A A ajudou, vai, que vai! 😀
Beijos!!!
Camis, obrigada por ter me indicado <3 Responderei com certeza (mas perdoe, sou uma pessoa esquecida 🙁
Mas gente, essas letras são pra matar :O A única fácil é "A" e olhe lá (já que não valem artigos, não é tão fácil assim).
Beijão
Ae, moça Sofia!
Então, consegui achar as letras na minha estante, não fui tão cruel assim! HAHA
Beijo!