E finalmente conheci o Alec Holland direito, pena que nesse reboot onde ele descobre que tem mais Monstro do Pântano que outra coisa nele…
Alan Moore.
Foi o nome que me fez comprar o bendito. HAHA
Fiz o que é condenável na sociedade, que é julgar um livro pela capa. Tenho feito isso bastante aliás… com livros.
Mas valeu a pena.
Nunca tinha lido nada sobre o Alec Holland, seu acidente no laboratório e seu renascimento como O Monstro do Pântano, então quando vi que era meio que um reboot do personagem, não liguei muito, a única preocupação era não entender por não conhecer o passado da série.
E em algumas partes isso realmente se provou verdadeiro, alguns personagens não foram muito explicados, somente estavam lá, mas o passado conseguiu ser compreendido, embora não totalmente, o suficiente pra entender a história. Não as tensões de todos os personagens como o Matt e as visões bizarras dele, e há uma necessidade de conhecer um pouco os outros personagens da DC como o Etrigan que faz uma aparição relâmpago e poética, haha.
E que história gostosa de ler. Com aquele traço dos anos 80, e a pintura da mesma época,(o que é bem lógico, considerando que é dos anos 80… haha) o roteiro do Alan Moore deixou tudo uma delicia de ler.
Pelo que dá pra compreender pelo prefácio, feito por um dos criadores do Monstro do Pântano em si, ele reiniciou o personagem, deu uma nova cara, um novo direcionamento, e foi isso mesmo que fez, dá pra sentir aquele roteiro cinematográfico, os dramas internos, as descrições da natureza, das sensações. É lindo.
Esse é uma compilação dos volumes 20 a 27.
Já comprei o volume 2, e logo que ler ele aparece aqui também 🙂
E Fica a dica de que comprar alguns livros pela capa valem a pena… HAHA
(pra evitar a fadiga, gostou da capa é só vir ver resenha aqui. #aqueles. HAHA)
A Saga do Monstro do Pântano – Livro 1
Autores: Alan Moore (Roteiro); Stephen Bissette e John Totleben (Desenho)
Editora: Vertigo/Panini Comics
Páginas: 212
E hoje é o último dia pra aproveitar o preço da Black Friday! 😀
Oi, Caaamis. A capa desse livro é engraçada, ahsuahsua.
Adoro essa temática, entãao fiquei bem curiosa.
Beijooo!
Sério? HAHAHA
Achei liiinda por ter retratado ele de forma tão delicada 😀
Se ler, me conte o que achou 😀
Beijoos!