E mais um mangá surge para resenha aqui no Castelo! Dessa vez com o primeiro volume de Zetsuen no Tempest – O Destruidor da Civilização. Vem ver porque demorei tanto pra conseguir pensar a resenha…
Sinopse: Baseado em ”A Tempestade” de Shakespeare. Quando a Terra se cansa dos abusos da humanidade ao longo dos séculos e a civilização corre risco de extinção, dois garotos comuns se envolvem nesta guerra pelo futuro do planeta. (Sinopse do Skoob)
Acabei vendo o lançamento do mangá por uma divulgação da banca de jornal, achei a sinopse genial e fui lá comprar.
E olha.
Que decepção.
A história tinha tudo pra ser incrível, mas a execução foi péssima ao meu ver. Um suspense mal trabalhado, personagens rasos, e muito. Muito. Muito. Muito repetitivos quanto à suas metas e objetivos. A Hakaze repete a cada 10 páginas o que vai fazer. O Mahiro repete a cada 10 páginas que vai vingar sua irmã. O Yoshino repete a cada 10 páginas o relacionamento secreto que tinha com a irmã do amigo. Não sei se acham o leitor uma pessoa sem memória ou burra pra ter que frisar o objetivo/intenção de cada um.
Incoerências enormes também aparecem, a tal da Evangeline, que é ~desempregada~, mas se reporta à uma galera. Eita personagem fraco também.
A premissa de composição e de destruição do mundo também foi super clichê e eles frisam muito a questão do que vai ser solucionado até o final da história. “Por quê a árvore das Origens tem a ver com vida se destrói seus amuletos como sacrifício?” A tentativa de fazer um suspense é horrível. A tentativa de fazer me apegar pelos personagens foi completamente falha. Foi tudo fraco. Foi uma leitura péssima. Não tenho a menor vontade de ver o seu desenvolvimento depois desse primeiro volume.
Talvez estivesse com expectativas. Talvez esteja ficando exigente quanto à uma história de qualidade. Mas que elas foram esmagadas de forma definitiva é fato.
Não sei se melhora a partir do segundo volume, mas já me foi um parto chegar no final desse. A única coisa positiva é a arte. E dei 2 estrelas pela força de vontade. Minha vontade é dar 1.
Zetsuen no Tempest – 1
Autores: Obra de Kyo Shirodaira, Supervisão de Arihide Sano, Arte de Ren Saizaki
Editora: JBC
Páginas: 220
(e olhe lá.)
E prestenção que tem book tour aberto pra inscrição! CORRE AQUI pra conferir e se inscrever!
Eu li a sinopse e pensei: “caraca que dahora”
Ai vc destruiu ele uahauhauahuahauha. Muito bom saber hehehehe
Esse eu não conhecia =D
HAHAHAHHAHA
Então, comprei porque pensei “nossa, que sinopse! Nossa que capa!” Super tristeza hahaha