E vem chegando Zetman restaurar minha esperança em roteiros lindezas e traços tão lindezas quanto, vem cá ver…
E chegamos a 110ª resenha aqui desse Castelo louco.
Acabei vendo a capa de Zetman e gostando, li umas resenhas por cima (já contei que sempre quando leio resenhas extremamente positivas dá xabu, vide Zetsuen no Tempest, a grande decepção), nesse caso vi resenhas mais pé no chão. O que me deixou meio encanada foi o enorme preço de 17,50. Com o Zetsuen foi mais tranquilo que era mais em conta… mas.
Bem, vamos à sinospe:
Jin é um garoto estranho, que possui no dorso de sua mão uma marca no formato de um círculo. O encontro com uma criatura de força além da compreensão humana causará uma reviravolta em seus dias de paz e tranquilidade. O segredo por trás das misteriosas habilidades de Jin e da existência do Z.E.T. é o estopim de Zetman!
(Sinopse do Skoob)
Bem, uma sinopse até clichê, e como ando bem traumatizada com shonens apelões cheios de fan service e roteiros fracos, fiquei meio “huuum, vamos ver” com esse, mas como é um seinen, decidi arriscar.
O autor desse mangá é o Masakazu Katsura, autor também de outros famosos como Video Girl Ai e DNA², e com esse traço magnífico <3 As informações foram se acumulando até que falei “bem, vambora ler esse bagui.”
E olha, tenho que começar a acompanhar mais os seinens, porque Zetman é incrível. Uma realidade pesada com moradores de rua, pesquisas científicas sem escrúpulos, moças que trabalham em ~boates~ e fazem péssimas e violentas escolhas de homens, tudo isso com muito detalhe gráfico e naturalidade.
Esse é só o 1 ainda, pelo que vi são 20 volumes então não consigo opinar sobre toda a história, mas esse primeiro volume já te dá o gás pra querer acompanhar melhor o resto da história, te dando dicas de vez em quando.
Ah sim, e muito detalhe nas cenas de violência, no começo somos apresentados à um contexto onde um serial killer está dilacerando pessoas, inclusive um cara é cortado ao meio logo no primeiro capítulo. (isso não é exatamente um spoiler, tatu do bem.)
E acho que a justificativa para o preço são as tais páginas coloridas no começo, que não são muitas, li também que esse preço se deve à tentar cobrir melhor os custos. MAS. Valeu muito a pena cada centavo 🙂
Já estou ansiosa para descobrir esse futuro do Jin, já que o que sabemos até esse ponto é meramente um flashback de treze anos antes.
E AQUI você consegue conferir o preview do primeiro volume 🙂
Zetman #1
Autores: Masakazu Katsura
Editora: JBC
Páginas: 250
0 comentários