E com Três Porquinhos na Floresta essa resenha começa, mas não pense que será uma resenha funesta, pois até a Chapeuzinho se divertiu à beça.
Sinopse: A história a ser contada só pode ser mesmo esta: era uma vez três porquinhos que viviam na floresta. Mas o que será que espera você, meu caro leitor: o que encontrará neste livro alegria, fantasia ou humor? Apenas abrindo as páginas você descobrirá, direitinho, como é que os três porcos encontraram o Lobo e a Chapeuzinho. Se passaram por dificuldades, se casaram, se viraram príncipes, se tiveram as casas derrubadas, ou se foram para sempre felizes. (Sinopse da contracapa)
E chega ao Castelo de Cartas mais um livro da Editora Biruta! Com Três Porquinhos na Floresta pretendo começar, mas com uma overdose de contos de fada vou terminar. A intenção inicial é tentar rimar a resenha toda, mas, puxa vida, como é difícil achar rima pra toda.
Do Caio Riter já havia lido o Sete Patinhos na Lagoa, ilustrado pelo Laurent Cardon e com lugar cativo no meu corazón. (Apelando pra outros idiomas, pois sim.) Quando visualizei que um novo livro havia chegado, fui logo correndo mandar email para visualizá-lo. Dessa vez não haviam patinhos, nem Batman, nem jacaré, agora a história foi cheia de porquinhos, um lobo e até um rio que não dava pé.
Conhecemos vários porquinhos, uma chapeuzinho e até uma vovó, que morava no meio da floresta como a outra história famosa, apareceu até uma galinha no fundo, mas não fez nenhum “có có”. (HAHA, que péssimo)
O livro todo é assim bem rimado, misturando todos os contos de fada, de um jeito bem animado. Tem algumas coisas regionais, como todo mundo gostar de sagu, que é uma comida que eu particularmente não gosto, mas, bem, como é no livro tanto faz, tanto fez.
As ilustras também são um amorzinho, com lápis de cor, tudo muito bem pintadinho. Fiquei apaixonada pela Chapeuzinho, tão estilosa com seu capuz, com seus cabelos ruivos, tão ruivos como alcaçuz.
Li a história rapidinho, tão rápido que nem vi passar, quando já estava lendo as biografias sem atenção prestar. Queria saber mais sobre as aventuras da Vovó, dos porcos e do castelo, aliás, que suspensório maravilhoso, Seu Lobo, muito belo.
Em suma, os Três Porquinhos na Floresta é um livro bem rápido, bem delicinha, você lê numa tacada só, assim, de boinha. Vale a pena ler pra você, ou pra um parente, seja novo ou seja velho, vai ficar bem contente.
Autores: Caio Riter, ilustras por Iratxe López de Munáin
Editora: Biruta
Páginas: 36
Ps.: E estamos com a campanha pro CdC Rei no Catarse aberta, depende de você pra conseguir alcançar a meta certa! CORRE AQUI e vem me ajudar a lançar o último livro da trilogia, vem ajudar uma autora independente a atingir essa suprema alegria! <3
HAHAHA, adorei a resenha rimada! Sensacional! Parabéns, Cami!
Yeeeey, que bom que gostou, Steph! HAHAHA 😀
Que lindinho, coisa mais doce <3
Eu quero esse livro, para ler com a minha sobrinha e para me diverti, os três porquinhos é uma das melhores historia infantis.
O fato de ter rima é bom, crianças precisam da fonetica das palavras.
http://www.cantinhob.com
Opaa, aproveita que está tudo com desconto, Ingrid :DD
É uma delicinha de ler até sozinho hehe <3