Bate-Papo Literário na BibliON – Como foi!

por | nov 27, 2024 | Diários de Uma Escritora, Eventos, Hobbies e notícias

Dia 26 de novembro rolou o Bate-Papo Literário na BibliON com alguns dos vencedores do edital de produção e circulação! E nossa pessoa estava lá, aqui vai um breve relato sobre essa noite xuxu em ótima companhia.

Antes de tudo, a fofura da imagem de divulgação!

Imagem de divulgação do evento, no canto superior esquerdo foto das escritoras que vão estar presentes no bate papo, todas em preto e branco. Ao lado o texto: biblion, a biblioteca digital gratuita de são paulo. 26 de novembro, das 19h às 20h30. Mediação: Paulo Henrique Passos. Bate-papo literário. Vencedores do edital de produção e circulação de conteúdos BibliON. Abaixo uma linha com os logos das empresas e apoiadores. Um card com destaque pra minha foto. O logo do bate papo literário. E embaixo da minha foto, o texto: Camila Loricchio, autora da obra O Dia que Sumiu. Com a capa do livro ao lado.

Certo, vamos lá!

Ontem rolou via plataforma da BibliON (uma chamada via zoom com o pessoal) um dos bate-papos daquele edital xuxu de produção e circulação e conteúdos da BibliON, já falamos dele antes por aqui no próprio blog.

Nessa série Bate-Papo Literário da BibliON (que ainda está rolando, confiram o insta e acompanhem!), a ideia era trazer as pessoas escritoras e bater um papo (bem autoexplicativo HAHA). Com a ilustre companhia de Daniela Falcão, Jessica Cardin, Giovanna Melgaço e Elena DiMael, e a mediação de Paulo Henrique Passos, ficamos das 19h até quase as 21h conversando sobre livros, literatura, nossa escrita e sobre ser leitoras também. Numa mesa que era composta por pessoas diversas, que escreviam de maneiras diferentes, é sempre joia ver como tudo flui e que no final o que une a gente é a leitura mesmo.

E a nossa relação com nossos livros e os que a gente lê. Uma busca contínua. Antes de escrever, a gente lê. E cria esses vínculos afetivos com os aglomerados de letras, imagens, áudios que vão criando e recriando mundos, nossos ou não.

Foi bem legal conhecer novos mundos, novas pessoas em tão boa companhia, que é isso, né? No final das contas a gente escreve pra possibilitar encontros, seja conosco ou com nossas obras. E foi isso que rolou ontem!

Fica o lembrete de novo de que o livro está lá na BibliON, a biblioteca digital de SP, rola cadastrar-se gratuitamente e ler tanto pelo celular quanto pelo navegador do que quer que seja. Então cacem O Dia que Sumiu e aproveitem pra conhecer mais tantos mundos disponíveis por lá!

Se estiverem interessados nos livros que passaram no edital, tem inclusive uma seção dedicada aos mesmos, logo na home do app:

Print do celular de um pedaço da tela da home, mostrando o dia que sumiu em destaque abaixo do título Bate-papo literário: vencedores

E foi isso, feliz de novo de ter O Dia que Sumiu numa casa ilustre como essa e por ter rolado falar e conhecer gente xuxu! (e fica um agradecimento à Evelyn e Julia, ambas da BibliON, pelo apoio na organização e tirando tantas dúvidas!)

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *