Como Treinar o Seu Dragão – Cressida Cowell
“Sobre o autor: Soluço Spantosicus III foi um extraordinário Herói Viking, Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas e naturalista amador, era conhecido por todo o território Viking como “O Encantador de dragões”, devido ao poder que exercia sobre as temíveis feras.
Mas nem sempre foi assim…
Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heróico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e precisava ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de Herói começou a ser traçado.”
Um livro lindo de 222 páginas que são lidas numa velocidade espantosa (ia fazer uma piadinha com o sobrenome do Soluço, mas melhor não HAHA), e trazem todo aquele sentimento que todos tem quando leem um livro infantil. Você entra na história e começa a rir freneticamente.
Da mesma forma que Cressida Cowell traduziu o livro do Soluço do antigo norueguês, coisa que me fez decidir comprar o livro imediatamente, eu traduzi minha resenha do antigo dragonês. Coisa básica, fiz tudo no Google tradutor. #not
É um livro encantador. Com personagens que te fazem achar que talvez os vikings não fossem tão tontos assim, ou talvez fossem mesmo, e houvessem apenas algumas exceções. E, apesar de ser aquela coisa meio clichê de saber, surpreende em certos momentos, principalmente pela criatividade.
O jeito com que Cressida Cowell escreveu desde o prefácio, até sua mini biografia na orelha do livro já mostram o delicado senso de humor da autora. Ela consegue fazer com que o livro pareça ter sido escrito desde a dedicatória até os desenhos toscamente feitos por Soluço Spantosicus Strondus III.
Apesar de ser um livro curto, por possuir tantas imagens, ele consegue passar sua mensagem e encantar por tantos conteúdos extras, como a transcrição “completa” do livro Como treinar seu dragão, pelo Professor Traste, os tipos de dragões e até a carta de Stoico, que transformam o livro em algo cativante.
Um livro que te deixa com vontade de comprar o resto da coleção e saber o que mais Soluço e Banguela poderão fazer, e descobrir de onde Soluço conseguiu tanta ideia para escrever tantos livros e viver tantas aventuras, haha.
É um livro pra se ler em uma tarde agradável, e depois ficar triste porque já acabou, o livro em sequência é o Como Ser um Pirata, o qual já está na lista dos “vou comprar”.
Eu sou uma pessoa que lê desde pequena, e o Como treinar o seu Dragão me fez lembrar dessa época, das histórias viajadas que eu lia (e ainda releio de vez em quando, rsrs) e daquele sentimento de fazer parte de um mundo divertido e diferente, por isso valeu completamente a pena abri-lo.
Alguém já o leu? A opinião divergiu muito?
Enjoy!
Os desenhin são fueda! 🙂
Demais!!!
:*
eu quero leeeeeer! *O* só me deixou com mais vontade! C:
HAHAHAHHAHA… te empresto depois! 🙂
:*