Tá, título estranho, mas tem sentido. Juro. Só ler.
Quando vi essa imagem vi aquela sensação cotidiana de quando você lê, lê, lê, lê, vai avançando incontáveis páginas e quando vê. PUF. Não entendeu bulhufas. Às vezes volta apenas algumas linhas e percebe que nem lembra de ter lido aquilo.
É a magia da distração.
Ou você está com a cabeça SUPER cheia, está pensando em outra coisa, não está afim de ler (acontece um bocado quando a gente vai estudar algo que não quer…), está com dor de cabeça (aí nem quadrinhos da turma da Mônica descem…), ou… insira qualquer situação que vai levar sua mente para algum lugar ermo.
Por isso que o bizarro título do post é “ler sem ler”, porque os seus olhos estão lá, passando fielmente por cada linha, cada parágrafo e isso é tudo que estão fazendo. Passando. Compreender que é bom, nem.
E isso adora acontecer quando você mais precisa.
Ou em livros do Stephen King.
Onde a leitura é meio massiva demais, e, ou você lê devagar, ou vai ter de reler os livros uma penca de vezes. (eu adoro as história dele, só pra constar… mas que é denso o texto, isso é inegável, foram incontáveis capítulos de algum volume da série da Torre Negra que tive de reler…)
O que te dá uma aflição absurda. Eu pessoalmente fico impaciente, e nessas horas o melhor a fazer é deixar o livro de lado… e fazer qualquer coisa que não requeira um nível muito alto de concentração, tipo dormir, ver um filme repetido, série, algo do tipo. Porque o livro não vai render, e se insistir só sobrarão algumas páginas do livro sem sentido algum na sua mente. O pior é que a gente sempre insiste HAHA
Esse post da série Diários tá mais pra desabafo, MAS… Acho legal compartilhar essas coisas que às vezes a gente acha que só acontece conosco, mas o problema é generalizado.
Que fazem quando acontece isso com vossas almas incautas?
Enjoy e até o próximo desabafo Diários!
Olá, Camila!
Já insisti e terminei o livro sem lembrar os nomes dos protagonistas! #pecado
Sempre que vejo que a leitura não está rendendo, tento ver alguma série ou fazer algo que me ajude a ter mais atenção na leitura.
Beijos!
Olá, Bianca!
HAHHAHAHHA, Caraaamba! Nem dos protagonistas???
Exato, é sempre bom distrair um pouco pra ver se a leitura volta a render… é sempre complicado quando a gente não está focado naquilo… pode acontecer até esse extremo rsrs
Beijos!
Eu volto a ler 🙁
É triste e tem livros que acontece isso com frequencia e poxa, não é culpa do livro. É minha mente que se dispersou assim… Sem pedir permissão. Aconteceu muito enquanto lia Cem Anos de Solidão.
Olá, Rebeca!
Exato, as vezes somos nós mesmos que estamos meio dispersos… daí a leitura não rende de jeito nenhum… complicado isso
Beijos!