Cinquenta Tons de Cinza – OGS #45

por | fev 28, 2013 | Resenhas, Sem categoria

cinquenta tons de cinza

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja – mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso – os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos…

Em Cinquenta Tons de Cinza não consegui me surpreender com muita coisa…

Admito que toda essa polemica me fez pegar o livro e começar a ler. E gente.
Pelamor.

(Antes de começar a resenha, é sempre bom lembrar que a opinião da pessoa aqui não significa verdade absoluta, é simplesmente uma opinião, e como tal respeito profundamente quem tem uma diferente, na verdade são as opiniões diferentes que movimentam o mundo né… 🙂 )

Achei Cinquenta tons de Cinza um daqueles romances Harlequin de banca de revista com mais erotismo… é como aqueles livros Sabrina que minha vó comprava e tinha uma modesta coleção. Não vou dissertar sobre a história, que depois de todo o bafafá em cima bastante gente já deve conhecer, mas basicamente é isso… uma garota inocente, que nunca conseguiu achar alguém de quem gostasse tanto, acha um cara rico, bonito, maravilhoso, acaba saindo com ele porque ele acha que ela no fundo é submissa, mas no fundo, ela tem uma personalidade um pouco mais do que submissa(porque convenhamos, não iam gostar de uma protagonista que realmente fosse completamente submissa…) e eles se apaixonam, mas ele tem um passado obscuro e gosta de algumas coisas “diferentes”, mas ele aceita tentar algo normal com ela, porque não pode ficar sem ela e “blá, blá, blá”. Nada de novo nisso. Saga Crepúsculo sem a parte do casamento para que “algumas coisas” comecem a acontecer, e com uma libido bem mais aflorada, no fundo ela quer alguém pra ficar com ela, e ela aceita algumas coisas diferentes pra isso. E ele vê algo nela e tenta mudar esses “tons de cinza” que obscurecem a alma dele.

Achei a narrativa bem fraca na verdade, com grande parte dos diálogos bem repetidas, com ela pressionando ele pra saber sobre seu passado e porque ele é assim, porque ele não ama ela, enquanto ele está dando macbooks, blackberry, e uma grande infinidade de marcas, muita propaganda nesse livro, a propósito. haha

É um livro que se le rápido, apesar disso, a leitura é fraca, mas flui. E tem todos os clichês de um romance harlequin com um tiquinho de sadismo. Mas só. É um livro pra se ler rápido, mas sem esperar muito.

Não se encanta pelos personagens (pelo menos no meu caso) a garota é a típica protagonista tímida, que vai descobrindo, e quanto mais ela bebe mais sincera ela fica e mais chatinha. O Sr. Grey (não quero que ele prefira que o chame de Christian haha) realmente deve ser lindo, admito, um cara encantador, mas clichezão também. Uma das poucas personagens que achei legais foi a irmã mais nova do Grey, e talvez vá achar interessante também a Sra. Robinson, vou ler os outros livros para ver se minha opinião acaba mudando, hehe (mesmo não gostando, acabo lendo o resto da coleção se não for tão grande, histórias incompletas me incomodam).
De qualquer forma, é um livro fraco, com clichês e muita propaganda estilo de novela, mas vale a pena ler só pra poder opinar.

 

Cinquenta Tons de Cinza
Editora: Intrínseca
Autores: E. L. James
Páginas: 455

Link do Skoob

 

E aí, alguém leu e achou outra coisa? Ou achou a mesma coisa e quer compartilhar a opinião? haha

E o filme desse está a caminho… vamos ver o que sai…

10 Comentários

  1. Jeferson Rocha

    Massa Mila! Nada a esperar do livro mesmo…e nem pretendo ler, ainda mais hoje que tem tanto cliché que parece que tu perde tempo vendo ou lendo qualquer coisa. Tem coisas melhores pra fazer do que ler isso aew…

    Responder
    • camilaLV

      Brigadão, Jeh 🙂
      Beijos!

      Responder
  2. Ingrid Morbid

    Também achei o livro muito fraco! Peguei na biblioteca – e a princípio, a bibliotecária não queria emprestar por que a leitura não é recomendada pra menores – e não achei nada de mais mesmo. Ótima resenha! Beijinhos.

    Responder
    • camilaLV

      Oi, Ingrid!
      É… realmente tem trechos que não são muito próprios rsrs
      Mesmo assim, traz mais do mesmo conceito de garota procura amor 🙂

      Beijos!!

      Responder
  3. Sofia

    Oi Camila! Sinceramente? Essa coleção me parece apenas mais uma, apesar de inúmeros comentários positivos, não acho que tenha realmente algo de diferente e bom. Mas gosto não se discute, né? ahsuahsh

    Beijão

    Responder
    • camilaLV

      Olá, Sofia!
      Também achei que não trouxe muita coisa inovadora… rsrs 🙂

      Beijos

      Responder
  4. Michelli

    Exatamente isso.
    Sabrinão rssss.

    Responder
    • camilaLV

      Sabrina é top… rsrs
      Bjos

      Responder
  5. kamylla

    Nesse caso ai, não tenho nada a declarar, a não ser que é mais um daqueles romances água com açucar, com a diferença de que acrescentaram sexo no meio, mas as cenas eroticas são bem fracas não é? E que livrinho mais mal escrito. PQP

    Responder
    • camilaLV

      Basicamente isso… bem, as cenas são eróticas e fim, não foge muito dos livros do gênero. HAHA

      Beijos

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *