Dia das Mães Literário – Diários de uma Escritora

por | maio 12, 2013 | Diários de Uma Escritora, Sem categoria

dia das mães

Mãe e eu Mary Poppins + Singing in the rain style. haha

 

Porque foi minha mãe (meu pai também, mas o dia é dela, então no dia do pai eu complemento haha) quem me deu (tá, ganhei muitos livros de muita gente, mas no dia dessas pessoas eu complemento também.) os melhores livros da minha estante. Quem me deu o meu livro preferido.

Que me apresentou a Agatha Christie, J. K. Rowling, J. R. R. Tolkien, Lloyd Alexander, Eva Ibbotson, George Orwell, Aldous Huxley, Sir Arthur Conan Doyle e tantos outros. Me levou a mundos diferentes literariamente falando, me deu um lindo conselho de não torrar todas minhas economias em livros, me ensinou que ler faz parte de quem você é.Então que lesse coisas boas.

Me ensinou que todo conhecimento é válido, então sempre me incentivou a estudar sobre tudo. Me ensinou que preciso aprender a controlar o tempo útil (ainda estou tentando atingir um nível decente nesse aspecto… MAS.)

Me ensinou que por mais que tudo pareça estar dando errado… sempre vai ter alguém ali pra dar um grito e aparecer. Me ensinou a ter fé e esperar que as coisas que são pra realmente ser acabam acontecendo naturalmente.

Me ensinou a não ter tanta ansiedade e não ser tão impulsiva nas minhas decisões (estou quase no nível decente quanto a isso…)
Por tudo isso e o que ainda ela vai fazer pela minha pessoinha e por toda a família.

Um lindo dia das Mães.

A todas essas mães que fazem a gente virar quem a gente deve ser.

 

Sejam elas suas mães de verdade, de mentira, não sejam suas mães, sejam avós, pais, tias, tios, amigos, sei lá. O invólucro não importa. O rótulo servindo é o suficiente.

4 Comentários

  1. Vânia

    Obrigado por ter uma filha como você, presente especial que Deus me deu para que eu pudesse aprender muito e ter esse tempo para curtir, rir e ser muito feliz.

    bjsss, amo muito você

    Responder
  2. Babi Lorentz

    Que coisa mais linda! E que bom ver que foi sua mãe a “culpada de tudo”, rs. Que bom que começou a ler, que ganhou os melhores livros e que ganhou o seu livro preferido de presente dela! É tão lindo ver isso. Quero fazer o mesmo pelos meus filhos, assim como os meus pais também fizeram por mim.
    Beijos.

    Responder
    • Camila

      Temos muita sorte de ter pais com essa disposição pra passar taaaanta coisa boa!
      Espero um dia fazer isso com meus filhos também!
      Beijos!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *