A Elite – OGS #58

por | out 9, 2013 | Resenhas, Sem categoria

A Elite

A  Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.

America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

E voltei a acompanhar a saga de America em A Elite, e, novamente li tudo de uma só vez…rsrs Embora…

E adorei essa capa novamente.

Bem.
Agora (quando escrevi a resenha, rsrs) são 1h38 da manhã e terminei de ler o A Elite… segunda vez que pego o livro, e bem precisava terminá-lo logo para ver se já tinha sacado o que vai acontecer.

O livro segue o mesmo ritmo do anterior e continua sendo o tipo de livro que te faz querer ler tudo correndo e chegar logo no final de ansiedade. Gostei muito do jeito da Kiera Cass de escrever e os personagens cresceram muitíssimo, o que era uma preocupação minha, e com menos meninas também foi possível ver a todas de uma forma diferente. O que me satisfez.
Um acontecimento em específico com uma das garotas (sem spoilers, quem ler sabe que acontecimento é esse) fez lágrimas escorrerem, só por isso já valeu o livro todo, foi a prova que precisava de que realmente tinha me apegado à todas as personagens.

MAS.
Houve um fato. Desde que comecei a ler, no primeiro, houve uma cena meio deslocada, uma descrição um pouco específica que já grudou na minha mente. E me fez prever o que aconteceria até o último livro, não os acontecimentos externos, a guerra, Illéa e afins, mas o desfecho da história. E bem… se quiser saber o que essa pessoa pensa, é só selecionar o trecho a seguir: Quando vi que as criadas de America ficaram estranhas na saída de Aspen, já me toquei que bem, a não ser se seja imensamente surpreendida (espero que sim, seria emocionante e engrandece muito para mim) Aspen vai ficar com Lucy, e America ficará com Maxon. Fim. E ainda mais com a cena no final de quando houve o ataque e todos estavam preocupados com America e o príncipe e quando ela chega no quarto, Lucy estava abraçada a Aspen que a consolava, ou quando as criadas brigaram e comentaram que o único jeito era se casar. Por favor, eu sei que gosto de um pouco de mistério, mas ficou tão óbvio que me deixou levemente desapontada, é claro que pensando no público alvo majoritário do livro não podia ser uma livro com tantas sutilezas, e talvez a maior parte nem tenha percebido o que realmente vai acontecer, mas… poxa. me deu uma angústia tão grande perceber isso. para mim faltou uma sutileza extra nessa parte e quando mencionam do nada o soldado Woodwork. Logo depois de falar sobre a Marlee, sendo que nunca mencionavam nomes de soldados anteriormente… fica meio na cara. E me incomoda um pouco isso. me senti mal no final do livro. Mas talvez por motivos particulares. Mas fica a minha previsão de formação de casais.

Fim da previsão irrelevante que não precisa ser lida. mas gostei imensamente do livro, mesmo que tenha me deixado muito angustiada por ter sacado algumas coisas imensamente relevantes e outros tantos. O que gostei muito na verdade, foi a verossimilidade com que America foi construída, é totalmente crível a dúvida dela, os argumentos, a confusão mental, e faz uma conexão instantânea dependendo do leitor. Lindo, Kiera Cass.

Aguardando ansiosamente para ver se minhas previsões estão corretas e ver o desfecho da história! (pena que só em março do ano que vem…)

A Elite – Livro 2
Autores: Kiera Cass

Editora: Seguinte
Páginas: 360

Link no Skoob

 

Para conferir a resenha de A Seleção é só clicar!

 

EEEE!!! Ajude votando e pedindo pros amigos votarem no Top Blog! :D Conseguimos ficar entre os 100 no ano passado com a ajuda de vocês, vamos tentar de novo!

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *