E em Como Ser um Pirata, Soluço e Banguela conhecem Alvin e descobrem talentos piratescos obscuros… ou não.
E na última Bienal eu acabei comprando o Como Ser um Pirata, não resisti, já tinha lido o Como Treinar seu Dragão e o Como Treinar seu Viking, e acabei adquirindo meu terceiro da coleção…
Ao começar já gostei bem mais, ainda não tem nada a ver, nem remotamente com o que passa na tv/cinema, o que me incomoda ainda, eu admito. HAHA
MAS…
O Como ser um pirata vai tratar da ganância, da honra, de o que significa ser realmente o herdeiro de uma tribo.
E gostei mais do que os outros dois.
A história corre bem mais fluida, e o Banguela continua essa coisinha chata. HAHA Mas muitas vezes mais perspicaz que o resto, quando não é teimoso claro.
Ainda rola os clichês do livro, a briga eteeeerna do Soluço com o Melequento, seus respectivos dragões também. A eterna falta de habilidade de soluço em ter o que se precisa para ser um viking mal e poderoso, embora um elemento de descoberta pessoal dele no final do livro tenha me deixado mega feliz. HAHA Um outro lado de habilidade que ele tem e descobre em um momento de aflição… ele descobriu ser canhoto! (selecione essa lacuna pra ver o spoiler) que pode mudar os rumos de toda a história. Esperando ansiosamente por isso.
Os livros dela são aqueles super gostosos de ler, que não tem uma ordem específica para serem lidos, podem ser lidos como se tivesse achado o diário perdido de Soluço no meio de uma praia nórdica e fosse lendo conforme achasse.
Eu como pessoa que não resiste à uma ordem estabelecida, segui a ordem de lançamento. #toc Ou quase, já que esse é o segundo da ordem…
Como ser um pirata
Autores: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Páginas: 224
E corre que ainda tá com promo de Black Friday no Castelo de Cartas 😀 Até segunda ^^
Oi, Camis linda!
Confesso que não sou muito “chegada” nessa série de livros/filmes. Na verdade só assisti os filmes e não curti muito, mas quem sabe goste mais dos livros. Particularmente, os acho mó’ gracinhas <3 <3
Beijão