E quebrando a quarta parede, vem um livro produzido pelo Richard Castle, personagem da série Castle, Heat Wave, o primeiro da série de Nikki Heat é um poço de referências…
Sinopse em inglês:
A New York real estate tycoon plunges to his death on a Manhattan sidewalk. A trophy wife with a past survives a narrow escape from a brazen attack. Mobsters and moguls with no shortage of reasons to kill trot out their alibis. And then, in the suffocating grip of a record heat wave, comes another shocking murder and a sharp turn in a tense journey into the dirty little secrets of the wealthy. Secrets that prove to be fatal. Secrets that lay hidden in the dark until one NYPD detective shines a light. (via skoob)
E eu adoro de paixão a série Castle. que já comentei por aqui e pelo twitter, mas são 7 temporadas mega joias, com apenas alguns episódios mais ou menos, embora por já ter 7 temporadas, eu esteja esperando que termine antes que comece a desandar… (e que os dvds venham logo para o Brasil, porque ó… :/ )
De qualquer forma, o personagem principal dessa série é o Richard Castle, o lindo Nathan Fillion, que já mencionei com a série Firefly nesse post de fangirling forever alone haha, e nessa série ele é um escritor mega famoso que começa a seguir o pessoal da 13th, um departamento de homicídios da polícia de Nova York, sob a premissa de fazer um livro inspirado nos detalhes que ele vai colher daquela experiência toda.
“Make you a deal,” she said. “I’ll watch my ass, you watch the crowd.”
Heat Wave, Richard Castle, p. 2
Eu realmente adoro com as séries quebram essa quarta parede e chegam até “o mundo real”, por assim dizer, e quando vi que os livros já tinham sido publicados, fui lá e comprei o primeiro, Heat Wave, pra ver qual era a do livro. (e ver se não ficaria desapontada como quando li o The Angel’s Kiss de Doctor Who)
E basicamente é uma indireta atrás da outra sobre a série, tem até algumas falas relacionadas que te fazem lembrar, além do fato de obviamente não ser levemente inspirado nos personagens, mas escandalosamente inspirado, uma cantada violenta do Castle para a Beckett, então é um livro que faz mais sentido pra quem já curte a série e quer aquele algo mais. Não é um épico sem falhas, mas tem tiradas legais e o que você espera de um livro de uma série.
Rook: So you forgot. I accept your apologies.
Nikki: I didn’t forget, and I didn’t hear any apology. At least not from me.
Rook: I kind of inferred it. You radiate subtext.Heat Wave, Richard Castle, p. 4
Não comprei o segundo livro ainda, o Naked Heat, por conta do dólar estar mega alto e comprar pelo Book Depository por ser mais em conta. Mas pretendo tão logo possa 😀
Ao todo são 6 livros (Camila chora porque serão muitos dólares pela frente…) e como tive dificuldade de achar a sequência:
- Heat Wave
- Naked Heat
- Heat Rises
- Frozen Heat
- Deadly Heat
- Raging Heat
Pelo que sei só tem esses livros em inglês ainda, maaas, quem puder vale a pena ler pra servir como esse complemento da série, e imaginar a Beckett lendo uma tal cena… hum…. nsfw. HAHA Como aconteceu na série… 😉
E o mais legal de tudo é que essa edição tem os capítulos iniciais do 2º e 3º livro eeeee… uma “entrevista” com o Richard Castle! HAHA Genial!
Aqui tem mais trechos no tumblr.
Heat Wave (Nikki Heat #1)
Autores: Richard Castle
Editora: Hyperion
Páginas: 198
E CORRE AQUI e vem responder o questionário mega joia e ajudante do Castelo e Cartas! (Só clicar na imagem, é super rapidinho! <3)
0 comentários