Batman Planetary traz a organização e quinhentas versões de Batmans numa loucura cheias de lutas e bat-coisas. Vem conferir o que achei 😀
E essa semana vai ter resenha todo dia! Comassim, Camila? Sim. Todo dia. 4 resenhas. 4 dias. Até a véspera de Natal. Que coisa. Natal bombando aqui no blog.
E o primeiro dessa lista é Batman Planetary, que saiu em setembro.
Sinopse: Um assassino está à solta no Beco do Crime e a organização Planetary foi chamada a Gotham para encontrá-lo, pois na Terra deles não existe Batman para proteger a cidade. Existem apenas Elijah Snow, Jakita Wagner e o Baterista para impedir que um lunático com um campo de distorção da realidade deixe uma trilha de corpos pelas ruas. Enquanto o assassino reescreve a realidade aleatoriamente, Gotham muda e o Batman surge no meio da noite. Mas, assim como a cidade, o Cavaleiro das Trevas também parece diferente – a única constante em seu comportamento é a necessidade de levar o criminoso à justiça, e isso significa manter o Planetary longe dele! WARREN ELLIS e JOHN CASSADAY, os criadores de PLANETARY, colocam o maior detetive do mundo lado a lado com os Arqueólogos do Impossível para investigar as atrocidades da metrópole mais repleta de crimes de todas as Terras! Esta edição traz a íntegra de BATMAN/PLANETARY, além do roteiro completo da HQ.
Eu nunca tive contato com Planetary antes, então não sabia exatamente o que esperava quando comprei a HQ. Me pareceu bem interessante, cacei um pouco antes sobre o que era a tal organização e comecei a ler.
É uma história bem curtinha, aliás. A melhor parte é como as visões do personagem Batman vão sendo mudadas a cada universo, a cada interpretação deles. A mais fun é obviamente a do Batman interpretado pelo Adam West. Ele tem um spray contra bat-vilões HAHAHAHHAHA (sério, excelente.) Santa misericórdia constrangedora, Batman!
Os três do Planetary tentam levar o assassino enquanto são impedidos por todas essas versões do Batman, que vão sendo uma a uma substituídas quando os universos vão cambiando entre si, é uma experiência bem interessante de acompanhar, então acho que essa é a questão mais interessante da HQ em si.
Até o destaque maior é para isso. A organização fica em paralelo até, tanto que não é necessário um conhecimento prévio abundante do que eles fazem e de quem são (coisa, aliás, que não possuo), mas deixa aquela vontade de poder acompanhar e ver as histórias. O que auxilia bastante na compreensão de tudo também é o roteiro transcrito na íntegra no final. Ele explica algumas coisas que você acaba não reparando quando lê, acaba passando direto por um monte de detalhes que foram meticulosamente pensados. É um plus lindeza.
Valeu a pena a leitura e deu bastante vontade de caçar o que é e como é esse Planetary. 🙂
Batman Planetary
Autores: Warren Ellis e John Cassaday
Editora: Panini Comics/DC Comics
Páginas: 1146
E fica ixxperto que amanhã tem mais resenha, hehehe ^^
0 comentários