Holy Avenger #4 – OGS #116

por | dez 21, 2015 | Resenhas, Sem categoria

holyavenger-4

E Holy Avenger chega ao seu final épico cheio de serpentes, Lisandra despirocada e mestre Arsenal. Vem cá ver o que achei dessa conclusão toda locona. 🙂

PAN PAN PAN PAAAAN

E finalmente vi o final dessa coisa linda chamada Holy Avenger 😀

Se quiser conferir as outras resenhas de Holy Avenger:

Holy Avenger 1

Holy Avenger 3 (não achei o 2, sorry)

Sinopse: A vitória dos vilões? A busca pelos Rubis da Virtude chega ao fim. Lisandra está cada vez mais poderosa — e cada vez mais violenta, insana e destrutiva. Niele está morta, assassinada como parte do plano pérfido de Mestre Arsenal e Nekapeth. Tork está desesperado atrás de sua filhota. E Sandro está apaixonado, mas sua amada parece odiá-lo…
Enquanto isso, o Paladino mostra sua versão da justiça. E nada, nem mesmo os deuses, é capaz de detê-lo. A não ser aquela que o ama acima de todas as coisas.
Este volume traz a conclusão de Holy Avenger, a maior saga dos quadrinhos nacionais! A verdade sobre Lisandra e o Paladino, o fim da busca pelos Rubis da Virtude e o desfecho do amor impossível de Sandro estão todos nestas páginas. Com roteiro de Marcelo Cassaro (Turma da Mônica Jovem) e arte de Erica Awano (World of Warcraft), este grande épico agora está completo na versão luxuosa que sempre mereceu. (Sinopse do Skoob)

Demorei pra ler com a correria que estava e não quero nem falar sobre não ter conseguido o autógrafo da Awano na CCXP no meu exemplar, maaas, li.

Antes de ir pra história, bater um papo sobre o cuidado com essa edição definitiva. Os livros ficaram todos lindos, as capas duras, o verniz localizado na ilustra da capa (designer é um bicho péssimo né HAHAHAHA), as luvas lindonas, o papel excelente, a edição “A Arte de Holy Avenger” compilada durante as 4 edições… tudo muito lindeza <3 É uma coleção que fiquei bastante feliz de completar, admito.

Quanto à história. Achei que por um momento ia ficar bem clichê. Ela teve seus altos e baixos, como qualquer história que vai se prolongando e tem por inspiração esse mundão aí do RPG. Lisandra continua chatonilda, Tork continua sendo maravilhoso, Sandro meio banana (desculpa, Sandro, apenas verdades), Niele… bem. Niele é Niele. Diva suprema.

Foi interessante como trataram a história do Tarso, porém. Foi um plot twist bem legal. Inclusive a conclusão final do Sszzas (tive que olhar no google pra escrever o nome dele) foi, na minha humilde opinião, a mais lindeza de tudo. Até porque fugiu bastante do clichê que a gente espera numa hora dessas. Pra mim esse foi o ponto alto da história.

Mesmo que o final de Lisandra tenha sido o clichêzão hahaha foi bom, era o que esperava mesmo, mas o de Niele também me surpreendeu.

Foi uma leitura agradabilíssima do começo ao fim, e o melhor é que é nacional, sempre um lindo tapa na cara de quando falam que não nada de legal sendo produzido por aqui 🙂

Enfim, vale muito a leitura, é divertido, leve e você fica louco querendo saber como tudo vai acabar 🙂 (e finalmente agora eu seii, depois de aaanos HAHAHA)

Holy Avenger 4
Autores: Marcelo Cassaro e Erica Awano
Editora: Jambô
Páginas: 240
cinco estrelas ( e um coração também hehe )

 

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *