Em um mundo de axolotes, fadas-sereias, cavernas, vários levels pra upar e dragões, Crônicas de Chordata fala sobre encontrar e trilhar seu próprio caminho de forma fofinha
Sinopse: Alexia é uma axolote que não sabe o que fazer da vida e viaja sem rumo pelo universo de Chordata. Em suas andanças, conhece Krogor, um sapo que deseja virar Guerreiro e ir para o Calabouço da Águia. Juntos, enfrentam monstros, sobem de nível e se aliam a outros aventureiros. Ao longo da jornada, tudo muda quando Alexia percebe o seu verdadeiro interesse.
Essa resenha é uma das leituras do FIQ BH 2018! A mesa da Débora e do Hendric ficava atrás da nossa, então não teve como não dar aquela passeada pra conhecer o trabalho deles. Vamos abrir com Crônicas de Chordata, mas aguardem que em breve ainda vem mais algumas resenhas do FIQ. 🙂
A HQ é super curtinha, tem só 28 páginas, tudo colorido no maior carinho e tem um clima super gostoso.
A história é simples, o ambiente aquele de RPG mesmo, com curandeiros, guerreiros, classes, níveis, e infinitas side quests que poderão virar mais histórias.
Cada uma das personagens é carismática, tem uma personalidade e consegue ser apresentada o suficiente pra se traçar um panorama, e não precisa-se de um background muito extenso, porque temos notas de rodapé excelentes. (eu amo nota de rodapé que abre mais da narrativa haha)
Uma coisa que achei muito maduro de Alexia inclusive é como ela lida com a situação de Krogor (admito que fiquei com o pé atrás com ele, perdão).
A Alexia inclusive é uma boa personagem, que mesmo com a premissa de uma busca incessante por se encontrar, consegue se impor e não se deixar levar por um grupo, crescendo bastante nesse pouco espaço de tempo. É uma leitura bem tranquila, que te deixa aquele clima gostoso de “eu leria mais crônicas de Chordata pra ver até onde cada uma das personagens vai”. haha
Foi o primeiro quadrinho da Débora, e já quero mais. 🙂 (inclusive é uma história bem legal pra ler com os mais novos, tem tudo pra entreter e cativar)
Crônicas de Chordata
Autora: Débora Kamogawa
Editora: Independente
Páginas: 28
Link para Comprar
Aliás, aqui tem o projeto da HQ no Behance, com uma ilustra lindona das personagens. <3 E ali em cima tem o link pra comprar!
Obrigada, Débora, pelo papo e pela hq! Estaremos de olho nas suas próximas produções! 🙂
Bom dia!
Só tem essa história ou tem mais livros, com continuação?
Meu filho adorou e está muito curioso para os próximos capítulos!
Aguardamos ansiosos!
Oi, Thais!
Ahhh, que alegria que gostou! Essa obra é uma delícia de ler e a Débora uma xuxu, não sei exatamente sobre continuações de Chordata, mas segue aqui o link do Instagram da autora pra acompanhar mais fácil as novidades. 🙂 O abecedário que saiu esses tempos é tão bom quanto, vale a pena conferir. 🙂
Abraços pra vocês!!
Parabéns minha filha Helena (9ano) adorou o livro! Teria continuação?
Ahhh que maravilha, Flávio! Fico super feliz em saber!
Ainda não temos info sobre, mas acompanhe o insta da autora que ela sempre posta sobre as novidades <3