Olá, não-leitores!
Então, não sei se todos conhecem o Movimento por um Brasil Literário, então vou dar uma pequena intro e divulgar um evento deles…(eu não vou, mas vale a pena a quem se interessar…)
Certo, o nome já é auto-explicativo e foi uma iniciativa para mudar esse aspecto do Brasil não sei um país que lê. O que é um grande problema se queremos ser um país que PENSA, convenhamos.
Fiquei conhecendo o movimento por causa da FLIP, o festival literário de Paraty, que esse ano vai ocorrer entre 4 e 8 de julho, e eu vou. HAHA.
É no mundo possível da ficção que o homem se encontra realmente livre para pensar, configurar alternativas, deixar agir a fantasia. Na literatura que, liberto do agir
prático e da necessidade, o sujeito viaja por outro mundo possível. Sem preconceitos
em sua construção, daí sua possibilidade intrínseca de inclusão, a literatura nos
acolhe sem ignorar nossa incompletude.
Eles têm um manifesto, e pode-se assinar e aderir à causa, é só entrar no site (o link lá embaixo) e clicar em particpar, é simples, e dá pra receber as atualizações do pessoal.
É um movimento interessantíssimo e que vale muito a pena, principalmente para poder avaliar em que pé nosso país está e as pessoas nele e quão dispostas estão para mudar alguma coisa, desde a infância dessas gerações que vêm e que vão.
O evento está aí no cartaz embaixo, será dia 19 de abril (amanhã) lá no Rio. Vão ter palestras, mesas redondas, e apresentação de um documentário.
a info maior está aqui
Vale a pena dar uma lida, e aderir.
Por isso, vamos aos links!
Página do Brasil Literário
Página da FLIP 2012
Para aderir ao movimento
O Twitter do povo!
O Manifesto do Movimento
Enjoy e leiam!
0 comentários